Apple violou patente de concorrente de relógios e recebe ordem de limitação
Uma agência federal nos Estados Unidos concluiu recentemente que a Apple violou a patente de uma concorrente do segmento de tecnologia. A decisão implica na aplicação de uma ordem de limitação da marca em modelos selecionados do smartwatch.
A Masimo, empresa proprietária da patente, deu início ao caso em 2021 ao prestar queixa na Comissão de Comércio Internacional dos Estados Unidos, alegando danos à sua propriedade intelectual relacionada à mensuração de níveis de oxigênio no sangue. A Apple incluiu uma tecnologia com o mesmo fim em seu relógio a partir de 2020. Essa, por sua vez, foi intitulada de oxímetro de pulso.
A comissão então, concluiu que a Apple de fato violava a patente da Masimo e emitiu uma ordem que limita a importação de alguns modelos do Applewatch para os EUA.
O governo do atual presidente Joe Biden tem um pouco mais de um mês para reverter a decisão da Comissão de Comércio Internacional – caso isso não seja feito, a Apple ainda pode optar por recorrer ou tentar estabelecer um acordo com a Masimo.
Acompanhe a Crimark para saber deste e de muitos outros casos de violação ou uso indevido de marcas e patentes, além de ficar por dentro das melhores dicas de como proteger o seu negócio. Para tirar suas dúvidas, chame a gente para uma conversa, será um prazer atendê-lo!