Digital Influencer precisa registrar marca?
A resposta é sim. Como já falamos no Instagram, você é uma marca. Hoje em dia, todos temos o potencial de sermos uma marca e de lucrar com isso. Para tanto, precisamos de proteção.
Digital Influencers, que criam conteúdos e ganham dinheiro com isso, precisam se precaver antes de vender produtos, serviços, fazer publicidade nas redes e realizar demais atividades comerciais. Afinal, o principal produto deles é sua imagem!
Como proteger a própria imagem?
Proteger sua imagem aumenta a credibilidade e confiança e aumenta as chances de marcas procurarem os influencers para associações e parcerias. Portanto, proteger essa imagem é proteger a sua reputação!
E como fazer isso? Registrando sua marca! Sem registro, sua marca e imagem ficam vulneráveis a cópias e usos indevidos.
Como funciona o registro?
É possível registrar a marca de um digital influencer como nominativa (nome do canal do Youtube, nome próprio, nome do blog, etc.) ou mista (incluindo sua logomarca).
Existem diversas classes de marca para o digital influencer que deseja evitar que sua marca e seu nome sejam utilizados indevidamente por terceiros.
O registro de marca deve ser solicitado no INPI. Se o INPI verificar que os requisitos da legislação foram atendidos, o registro é concedido.
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