E-Commerce: comércio eletrônico precisa de registro?
Uma marca registrada é um bem valioso e, em um mundo cada vez mais conectado, essa máxima não é diferente para o online. Algumas das marcas mais valiosas do mundo, inclusive, são exclusivas do meio digital, como o Google e a Amazon.
O e-commerce só aumenta a cada dia e ter uma marca forte no comércio eletrônico é essencial para diferenciá-la da concorrência e transmitir credibilidade e qualidade.
Para isso é preciso pensar não apenas no nome, mas também no domínio do site e no logotipo. O conjunto precisa ser forte e se desatacar no segmento – mas de nada adianta grandes ideias se elas não forem registradas corretamente.
Quais as etapas?
A loja virtual passa por uma legalização contábil como uma empresa. Após essa etapa o registro de marca deve ser realizado.
Entretanto, quando falamos de mercado online, além da marca é necessário registrar o domínio do site. Isso garante a manutenção do endereço, autonomia sobre o conteúdo publicado e exclusividade de uso – para que nenhuma outra empresa utilize seu nome.
Quais os benefícios?
Além do já citado uso exclusivo da marca, o registro realizado corretamente garante a expansão da marca, evita cópias, gera lucro e confere notoriedade ao seu nome no mercado. Também é possível crescer com franquias e até mesmo despertar o interesse de investidores.
A marca é o bem mais precioso da sua empresa e precisa ser protegido, tanto no mundo offline como no online. Registrar sua marca com a Crimark torna o processo mais tranquilo, seguro, econômico e confiável!