
Por trás de uma grande marca… existe uma grande mulher.
Conheça marcas de sucesso criadas ou co-criadas por mulheres gigantes no mercado!
É fato que no mercado de grandes Marcas, as mulheres vêm conquistando o seu espaço dia após dia. Pensando nisso e especialmente em homenagem ao Dia Internacional da Mulher, preparamos uma lista – pequena, mas potente e inspiradora – de empreendedoras que arriscaram tudo e hoje são proprietárias de marcas gigantes no país.
- Magazine Luiza
Com mais de 1.400 lojas físicas espalhadas pelo Brasil, a Magalu é uma das maiores redes de varejo do país. Assim, a grande responsável pelo crescimento da empresa é Luiza Helena Trajano, atual Presidente do Conselho de Administração Magazine Luiza.
Eleita a terceira mulher mais rica do Brasil segundo a revista Forbes, Luiza Trajano é referência quando se trata de negócios e vendas.
- Nubank
Em ascensão no ranking de maiores bancos do país desde 2013, a startup Nubank fechou o ano de 2022 como o 5° maior banco do Brasil em número de clientes – mesmo não sendo um. A instituição foi co-fundada por Cristina Junqueira, que revolucionou o mercado financeiro fornecendo cartões de crédito que não precisassem de agências físicas.
- Boca Rosa Beauty by Payot
A influencer e empresária Bianca Andrade lançou em 2018 a sua linha de produtos intitulada Boca Rosa, em parceria com a empresa brasileira de cosméticos Payot.
Vale ressaltar que a profissão exercida por Bianca, como qualquer outra, exige toda a regulamentação relacionada a tributos e identificação de negócio. Foi por isso que a influencer garantiu a exclusividade da sua marca por meio de três pedidos de registro, que foram concedidos em 2018 pelo Instituto Nacional de Propriedade Industrial INPI.
Especializada em Beleza, Administração e Marketing, a influencer é referência em estratégias de venda e empreendedorismo, enquanto sua marca é respeitada no setor nacional de cosméticos.
Olhando para o sucesso cada vez maior e mais frequente das mulheres, ressaltamos a importância de investir e incentivar o empreendedorismo feminino – uma vez que essa é uma maneira de incentivar mulheres a abrirem as portas do mercado de trabalho para outras, para que assim possamos caminhar em direção a um mundo de oportunidades mais justo e igualitário.