Qual o propósito da sua marca?

Mais que definir nome, missão, visão e valores, toda marca precisa de um propósito. O propósito é o motivo pelo qual sua marca existe. E por que ele é tão importante?

Porque ele é o que deve nortear todas as ações da marca, as soluções que ela oferece e o papel que ela desempenha na vida de seus clientes e parceiros comerciais.

Ter um propósito bem definido ajuda a visualizar o impacto que a marca deseja ter para seus consumidores e em seu ramo de atividade. Além disso, o propósito facilita a comunicação interna e faz com que o time de colaboradores esteja mais alinhado e saiba “defender” melhor a marca.

O propósito está alinhado à essência do negócio e ao que ele deseja transmitir para o mundo.

Qualquer marca, independente do seu tamanho, deve buscar ter um propósito. Ele deve vir antes mesmo da preocupação com o lucro, especialmente em um cenário onde o consumidor dá cada vez mais importância para marcas que compartilham dos seus ideais. Os clientes, inclusive, estão dispostos a pagar mais por marcas com propósito claro, segundo uma pesquisa da Globescan de 2016.

Ter um propósito ajuda a tornar sua marca mais relevante e é um poderoso aliado de quem quer se diferenciar no mercado e crescer. Construa uma marca forte e de valor: invista em um propósito e garanta que a marca será só sua registrando com a Crimark.