Entenda a estratégia das Marcas para 2023

Entenda a estratégia das Marcas para 2023

Se você é empreendedor e deseja trabalhar a sua marca em 2023, você precisa estar atento às tendências e estratégias que o mercado estudou para este ano – afinal, sua marca é seu maior tesouro, certo?

Pensando nisso, listamos alguns insights de marketing que possam ser relevantes para o seu empreendimento neste ano que se inicia. São eles:

Saiba contar a história da sua marca.

Melhor do que apresentar a sua marca, só mesmo proporcionar a experiência dela para as pessoas. O storytelling, como o próprio nome já diz, é o conceito chave para apresentar a sua marca e é relevante para as empresas se comunicarem de maneira eficiente. Porém, a maneira como essa história é contada precisa ser bem trabalhada, para que as pessoas compreendam exatamente o seu propósito.

A criatividade é sua melhor amiga.

A gente sabe que nos dias de hoje tudo é muito rápido. As pessoas não têm tempo de parar para ver anúncios complexos ou de ler textos grandes, a menos que seja da sua área de interesse – e olhe lá. Por isso, é de extrema importância que você pense em estratégias cada vez mais cativantes para o seu público em menos tempo possível, para que eles possam reparar você de imediato.

Sabe aquele seu amigo que trabalha com Marketing? Certeza que você lembrou dele. Manda uma mensagem e quem sabe vocês possam pensar em algo juntos! 😉

Coloque a experiência do cliente no topo!

A cada dia que passa, os consumidores desejam ser o centro das atenções das marcas que consomem. Isso pode ser explicado, entre inúmeros fatores, pela ascensão das redes sociais nos últimos anos, que aproximou fortemente o relacionamento entre marca e consumidor. Assim, o valor de uma empresa deixa de ser necessariamente o preço do produto ou serviço, mas passa a ser a sua reputação.

Levando isso em consideração, priorize o investimento em uma experiência agradável para o cliente. Para isso acontecer, revise todo o propósito da sua marca e entenda o que o seu cliente realmente procura – o que significa que, na maioria das vezes, um bom atendimento não é o suficiente.

Como tudo no marketing, as estratégias de experiência para o cliente terão que ser mensuradas, sendo a análise de dados primordial para o bom funcionamento de suas estratégias. Leia sobre e aplique as pesquisas de satisfação, como NPS e, por fim, não deixe de analisar os resultados obtidos.

Fonte: Meio e Mensagem

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