O que significa o termo brand equity Crimark

O que significa o termo brand equity?

É um conceito que vem se popularizando nos últimos anos, sobretudo com a expansão das redes sociais, a proposta do brand equity diz sobre o valor agregado à uma marca.

Em tradução livre, brand equity significa “equidade da marca” e diz respeito ao processo de fortalecimento de uma marca, de maneira a agregar muito mais valor ao produto ou serviço oferecido. Este conceito também é conhecido como valor comercial, ou marca de valor.

A tem ajudado muitas empresas a se consolidarem, além de ganharem destaque o mercado dentro de deus nichos de atuação, seja através do aumento de vendas, seja por meio da fidelização dos clientes ou até mesmo oferecendo uma experiência: bem mais que um produto ou serviço. São essas as ações que, de fato, consolidam uma marca.

Como exemplo, é possível mencionar marcas como Starbucks, Nubank ou diversas outras marcas que prestam serviços e fazem parte do cotidiano de milhões de pessoas. Estas empresas adotaram as estratégias do brand equity e a usam para fortalecer sua imagem no mercado. Por consequência, as estratégias impactam nos lucros.

No entanto, não se trata apenas de tornar uma marca famosa: muitas marcas conhecidas fogem completamente da proposta do brand equity e ficam marcadas de maneira negativa. A estratégia foca em direcionar o modo de olhar do público alvo para a marca – um trabalho que, quando de sucesso, resulta em sua indicação para muitas pessoas.

Portanto, o valor deste conceito é exatamente a forma como a imagem da marca é construída em sua área de atuação, conquistando clientes e ganhando destaque ou preferência frente aos concorrentes.

Ao precisar consultar profissionais jurídicos especializados na proteção de propriedade intelectual, converse com a Crimark para obter orientações específicas de acordo com a sua necessidade.

Abrir bate-papo
Entre contato coma a Crimark